25 maio 2009

Retorno e Dia do Orgulho Nerd

Uau! Mais de um mês e pencas de trabalhos depois, Mondo Guerra retorna ao seu estado normalizado, trazendo atualizações nerdsexies em pequenas doses homeopáticas para brasileiros e suíços. E não havia data melhor para esse retorno do que hoje, dia 25 de maio, essa data tão especial e lembrada com tanto carinho pelos gordinhos de barba, óculos e camisas de bandas. Sim, caro amigo leitor, é hoje que a raça dos virgens-colecionadores-de-miniaturas comemora O DIA DO ORGULHO NERD!!

Hoje é um dia muito especial, sim, porque é quando lembramos daquilo que foi provavelmente o maior marco de toda a história nerd, o lançamento de Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança. Nesse mesmo dia do ano de 1977, o então novato cineasta George Lucas, levava aos cinemas o primeiro episódio da saga que acabou se transformando no maior fenômeno de bilheteria, merchandising e fanatismo do planeta. Até hoje, a história de Luke Skywalker, Darth Vader, Léia, Han Solo, Yoda e Obi-Wan Kenobi emociona, intriga, excita e choca milhares de pessoas ao redor do mundo. E, em 2006, nerds espanhóis resolveram prestar uma homenagem ao, quem sabe, maior mestre nerd de todos os tempos, Lucas, que talvez se equipare somente com nosso querido Gygax, pai do RPG - enfim, nerds espanhóis homenagearam Lucas e levantaram a bandeira definitiva da atitude nerd, criando, assim, o Dia do Orgulho Nerd.

Três anos depois o Brasil se junta nessa manifestação, unindo vozes de toda terra tupiniquim, somando cores, credos, vidas. Tudo em prol de um objetivo único, o maior objetivo de todos os nerds – tentar dominar o mundo.

E Mondo Guerra engrossa esse caldo, clamando pelos irmãos nerds que aí estão, chamando-os para essa frente que visa acabar de vez com todo e qualquer preconceito que ainda reste contra nós. É hora de tirar o pó da velha estante de quadrinhos, vestir a camisa do Blind Guardian e deixar seu iPod no último volume. E pra fechar esse megaboga dia, Mondo Guerra fará o lançamento oficial de sua publicação impressa mensal, a Desktop, com uma edição especial só com assuntos nerds, desde livros e games até filmes e gadgets. Então gruda o olho na telinha e não sai mais daí, porque hoje é o nosso dia e devemos torná-lo memorável.

Mondo Guerra convoca, então, todos os leitores a postarem um comentário com a palavra que o grande mestre nerd dos quadrinhos, Stan Lee, nos ensinou há muito, muito tempo – EXCELSIOR!

1 E você, o que tem a dizer?:

m.doofy, disse...

mais um curta joinvilense às vésperas do parto!

http://curtacatarse.blogspot.com